Uns escolhem as folhas outros a relva.

(Che e sua primeira filha, Hildita)
Quando eu vejo Che Guevara
vejo primeiro um poeta
Outras pessoas vêem um assassino

(Wolfgand Amadeus Mozart)
Quando ouço Mozart  ou  Bethoven
Eu ouço primeiro, dois Gênios
Outras pessoas vêem crianças obrigadas pelos pais a estudar desde cedo


Quando eu vejo a história do Oscar Schmidt
 eu vejo primeiro, superação
outras pessoas vêem uma formula de auto ajuda

quando eu vejo os eventos voltando para a Praça da Estação
eu vejo primeiro, um lugar reconquistado –
outros vêem como um lugar fechado

 (Quasdro A Gafieira - Di Cavalcanti)
quando eu danço Samba
eu sinto primeiro a fluidez
outros sentem a dureza da coreografia.

quando eu penso nas multas de transito,
eu penso primeiro em um mal que podia ser eliminado com educação
 outros vêem como a única forma de educar.


quando eu encontro essas outras pessoas 
sinto quem elas vêem  a vida pelas folhas
e eu continuo preferindo a relva.

E as folhas da Relva – Walt Whitman  

(ainda bem que tenho falado pouco de Neruda)

Comentários

  1. Show! vc é o máximo Andreia... pq querer o produto fianal se podemos fazer parte todo o processo né mesmo? a relva a quem merece, as folhas vão crescendo aos poucos... bjos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas