l´amour

amar é bem mais fácil 
que ser amada.
né zé!

por isso continuo amando
já sendo amada é outra historinha.





Comentários

  1. Mas amar e ser amada é muito mais interessante,não?
    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. oi andreia (desculpe o coloquial e as minúsculas) li este big haikai a uns dias e ele me incomodou demais. ficou em algum canto me desafiando com suas certezas.

    na minha opinião, cara andreia, amar é bastantemente mais difícil do que ser amado. amar não é só escolher e se dedicar e querer algum outro, é muito mais cultivar a possibilidade dos dois, láááá na frente, acontecerem; é o que mais exige de nós imaginação, otimismo, determinação e calma; é o que nos orienta e nos confunde.

    ser amado não é fácil nem difícil, porque somos o reflexo da ótica do outro. somos vistos sempre dentro das possibilidades do outro, dentro do que ele consegue imaginar como possibilidade de futuro. apenas É.

    o amar e ser amado então, é a soma ou a combinação destas duas capacidades, a minha e a do outro, de enxergarmos portas abertas e de ousarmos caminhar, mesmo sem ter garantia nenhuma de que vamos chegar onde imaginamos.

    e amar exige da gente esta ousadia, um desprendimento, uma disponibilidade para o desconhecido parecidos com o que voce deve ter tido ao colocar esta belíssima foto, olhos nos olhos, braços abertos para os outros no seu blog, para o futuro, para o que vier. a entrega, a transparência, o desarmado é tamanho que nem cabe o sorriso que está nas suas outras fotos (desculpe de novo, andei passeando por aí).

    amar (ou ser amado) não é apenas escolha de cada um, como seguir alguém no twitter, onde se escreve sem compromisso com feedback ou retorno. amar está muito mais para bater um papo, onde a fala de um vem da fala do outro, "inter-independentes" e também livres.

    e ser sempre capaz de amar é, sem dúvida, o mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. agradeço seu comentário Augusto,
    e que bom que as pessoas podem sentir e pensar diferente.

    você sente assim
    e eu assado!

    e viva a diferença!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas